Uma questão de estilo
- danipontes1
- 6 de mai. de 2016
- 3 min de leitura
Minhas maravilhosas! Como estão? A sexta-feira finalmente chegou, e junto com ela um novo post!
Eu confesso que o tema de hoje rendeu-me algumas tardes de pesquisa e conhecimento. É bom estar por dentro dos assuntos antes de falar, certo?
Tenho me deparado com algumas dúvidas em entender o que é estar na moda e o que é ter estilo (descobri que sim, são coisas diferentes). Estar na moda é usar alguma coisa que esteja dentro da tendência. Pode ser uma peça de roupa, um acessório, ou até mesmo um tipo de maquilhagem, por exemplo os batons escuros e mattes estavam, e ainda estão, em alta. Por outro lado, ter estilo vai mais além do que aderir a uma tendência. Ter um estilo é mostrar a tua personalidade através da maneira de vestir!
Assim como existem diferentes tipos de personalidade, assim também de estilos. Um dos nossos problemas como meninas-mulheres é descobrirmos qual estilo se enquadra melhor com a nossa personalidade. Mas, antes de tudo, é preciso conhecer a nossa personalidade! É preciso conhecer as nossas preferências, aquilo que gostamos de fazer, as coisas que realçam a nossa beleza natural e o tipo do nosso corpo e então sim, poderemos nos identificar com um estilo.
Para acabar de uma vez por todas com essas dúvidas, eu trouxe uma lista dos estilos mais frequentes, visto que são vários os estilos existentes no mundo.
De acordo com o site Bolsa Moda de Mulher, "cada pessoa tem influência de até três deles, sendo um o estilo-base, ou seja, o mais expressivo, que está relacionado com a nossa essência, e os outros, estilos-adornos, que podem ter ligação com o momento de vida pelo qual estamos passando."
Casual:
É um estilo de pessoas que são práticas e tranquilas. São pessoas despojadas, divertidas e jovens de espírito. Neste estilo, as cores predominantes são as primárias e neutras. O jeans é uma das peças mais utilizadas!


Boho
Surgiu no anos 70 com a mistura de várias tendências como hippie, boêmio, folk e vintage. É um estilo mais solto; normalmente as pessoas que optam por este estilo gostam de estar confortáveis; gostam de roupas desfiadas, rendas, "batinhas", saias compridas, sapatos baixos e apostam muito em acessórios como chapéus e colares.


LadyLike:
É um estilo mais feminino e delicado. São mulheres que preferem cores e tecidos suaves, laços, babados, franzidos e sempre graciosos. Tem um ar dos anos 40, por ter cintura marcada e estampas de flores. É um estilo que nunca sai de moda!


Romântica:
Pessoas que têm estilo, normalmente são delicadas, simpáticas e gentis.
São pessoas cuidadoras.
Normalmente usam muitos vestidos, batinhas e saias. Gostam de estampas com flores, corações ou outros e usam acessórios mais delicados.


Rocker:
São pessoas que adoram um casaco de cabedal preto, e que amam t-shirts com estampas ou nomes de bandas e algumas até aderem às tachas na roupa ou nos sapatos. Um salto fino fica maravilhoso com uns jeans, uma t-shirt/camiseta e um camisa amarrada na cintura.

Clássico/Chic:
São dois estilos que andam juntos. As cores predominantes são o preto, o branco e no caso do chic, cores neutras como bege. É um estilo que foca mais a qualidade e popularidade da roupa. Normalmente são pessoas que têm preferência em lojas mais caras e que gostam de um ar limpo e arranjado.
Tanto um como o outro, mostram que é uma pessoa organizada, culta, reservada e elegante.


Sensual:
Esse é um tipo de estilo para pessoas que gostam de chamar a atenção, são contagiantes e desinibidas. Transmitem autoconfiança e sensualidade.
As cores que prevalecem são o preto e branco e as cores vibrantes como rosa, vermelho, roxo e verde. Animal print e acessórios metalizados são muito utilizados e as transparências e rendas também fazem parte.


É claro, minhas leitoras lindas, que algumas características desses estilos acabam por ficar na moda ou seja viram "trends" (tendência). A uns tempos a renda estava em alta (no estilo boho), a saia rodada (do estilo Ladylike) ou o casaco de cabedal preto (do estilo rocker).
Para finalizar, o mais importante não é apenas ter um estilo, é te sentires bem independentemente do que a sociedade diz e gostares daquilo que usas!
Espero que tenham aprendido alguma coisa, assim como eu aprendi, e se gostaram, não deixem de comentar aqui em baixo! :)
Comments