Seja única
- Daniella
- 28 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Minhas leitoras maravilhosas, penso que todas vocês já passaram por um momento, em que se questionaram porque são diferentes das outras pessoas e porque não nasceram loiras, ou magras, ou altas, ou baixas, ou morenas, ou negras ou brancas. Isso acontece com todos nós. Faz parte do ser humano.
Já disse, e volto a dizer, a sociedade em que estamos tem os valores distorcidos cada dia mais. Tudo que querem é tornar todos iguais na maneira de pensar, de se vestir, de falar e de ser. Digo alguma mentira? Tem se tornado tão difícil encontrar alguém que realmente se aceite e que se ame do jeito que é. E, por incrível que pareça, muitos dos que se aceitam é porque estão literalmente de acordo com o que a sociedade diz: Vestem-se, pensam, falam e agem como os padrões ditam. Isso não é se aceitar!
(Atenção, eu não estou a dizer que é errado estar de acordo com as tendências ou gostar de alguma coisa que a maioria gosta. Estou a falar de não se ter um carácter definido. De sempre ser guiada pelo que os outros dizem.)
Não tentes copiar ninguém, olha-te no espelho e procura por ti. Procura pela pessoa que és, sem máscaras, e seja ela! Não viva querendo agradar os outros.. Porque isso é um fardo demasiado pesado. Hoje, as pessoas se agradam e elogiam-te, amanhã falam mal e criticam! As coisas são assim! Viva apenas para agradar a Deus.
Pensa por um tempo: As escolhas que tens feito até agora só para te aceitarem, tem valido mesmo a pena? Sentes-te completa quando olhas para dentro de ti? Tens sido tu, quando estás com os teus amigos? Se, sinceramente, suas respostas forem não, então penso que este post é mesmo para ti.
Quem quer que sejam os teus amigos, se forem verdadeiros, eles têm de te aceitar do jeito que és! Sejas tu o que fores, és especial dessa maneira! E dai que não nasceste com olhos verdes? Olhos escuros também são incrivelmente lindos! E dai que o tipo do teu corpo não é igual o das modelos da Victoria Secrets? Curvas também são apreciadas! Não há desculpas!
Começa hoje mesmo a pensares de maneira diferente ao teu respeito! Antes de criticares as coisas que não gostas em ti, começa por elogiares as coisas das quais te orgulhas!
Seja única!

Patrícia Cavaco
コメント